quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

História da Aerografia



História da aerografia


História da aerografia é muito mais antiga do que a maioria das pessoas podem imaginar. As primeiras imagens feitas pelo homem, na pré-história, foram criadas utilizando técnicas de aerografia. Estas imagens podem ser vistas na parede das cavernas Lascaux and Peacl-Merle, no sudoeste da França. Acredita-se que tenham pelo menos 35 mil anos e que foram feitas soprando um pigmento (tinta) através da cavidade de um tubo, feito de osso de animais.

Um do primeiros exemplos de aerografia. Um pigmento foi usado como tinta, a mão, como máscara, um cano feito de osso, o aerógrafo e o pulmão do homem, como o compressor.

O inventor do aerógrafo moderno foi o americano Abner Peeler, que em maio de 1878 imaginou ser possível pintar usando um jato de ar passando por um aparelho que aumenta ou diminui o fluxo de tinta sendo jogado na superfície a ser pintada.

O nome dado para a invenção foi Airbrush (pincel de ar), e menos de um mês depois da sua invenção já era usado para a criação da primeira imagem feita por um aerógrafo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário